TEMOSOCIO 970
JR
ENEM

Aluno de Teresina tira nota máxima na redação do Enem: 'Um sonho tudo isso'

De acordo com o Inep, o resultado dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis no dia 18 de março

18/01/2019 14h14
Por: Redação
Fonte: Portal 180 Graus

O estudante de Teresina, João Victor Amorim, 17 anos, foi um dos felizardos, conseguindo a pontuação 1000 na prova, que tinha como tema "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet" e que foi realizada em novembro de 2018.

João Victor, que deseja cursar Medicina, disse em vídeo publicado no Facebook que é um sonho tudo que está acontecendo e disse ainda que teve muito esforço envolvido nessa conquista. Ele estava acompanhado do professor Thiago Moraes.

"É um sonho tudo isso que está acontecendo, mas não posso dizer que não foi sem esforço, porque o curso Equação foi parte significante dessa minha luta, e o que eu posso fazer é agradecer o que aconteceu nesse ano passado", disse João Victor.

Aluno de programa da PMT tira 980 pontos na redação
Aluno de programa da prefeitura de Teresina (Unitodos), Medyson Carlos Oliveira Lima, fez 980 pontos na redação. Outros alunos do programa educacional também atingiram excelentes resultados, alcançando notas acima de 700 pontos.

Medyson tem 17anos e foi aluno do Unitodos no Polo Amigos da Comunidade, no bairro Água Mineral, zona Norte. Ele conta que foi a primeira vez que prestou vestibular e tinha muita dificuldade justamente em redação, matéria na qual alcançou maior nota. “Foi uma surpresa para mim, eu realmente não esperava. Devo agradecer muito minha professora de redação, que me orientou da melhor forma e foi fundamental nessa conquista”.

O jovem, que pretende cursar Direito, também agradece o apoio. “Sem dúvidas, o Unitodos foi determinante na minha aprovação. Os professores e o material didático do programa são de excelente qualidade e, além de aulas, também recebemos orientações sobre toda a dinâmica do Enem e sobre as profissões que pretendemos seguir”, disse.

Enem 2018
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota do Enem só pode ser consultada individualmente.

De acordo com o Inep, o resultado dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis no dia 18 de março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parnarama - MA
Atualizado às 22h31
28°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

39.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
MOISES FERREIRA
TEMOSOCIO 300X600
globalnet
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias