TEMOSOCIO 970
JR
IAI CODEVASF?

Saiu no blog do J.J Pereira: Codevasf desrespeita população e faz de Parnarama um mar de fezes

No Blog do JJ pereira

28/06/2019 15h55Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: J J PEREIRA

O jornalista J.J Pereira publicou agora a pouco em seu blog, uma matéria em que cobra providencias da então empresa Jurema, contratada pela estatal Codevasf para realização da implantação do sistema de esgoto no município de Parnarama.

De acordo com o Blog, a empresa estaria causando transtornos à população parnaramense, deixando um mar de fezes espalhados por toda a cidade.

Confira a matéria: Link

CODEVASF DESRESPEITA POPULAÇÃO E FAZ DE PARNARAMA UM MAR DE FEZES

 A mais vil, criminosa e desrespeitosa atitude, é o que CODEVASF impõe à cidade maranhense de Parnarama, localizada na margem do rio Parnaíba a 515 de São Luís.

No ano de 2008, a Construtora Jurema, do vizinho Estado do Piauí, montou um canteiro de obras na cidade, e dizendo-se ser contratada pela CODEVASF, deu início a um trabalho de saneamento básico, abrindo valas em todas as ruas e bairros. Apesar dos transtornos, a população não reclamava porque julgava ser uma obra de muita relevância, mormente por se tratar da preservação do "Velho Monge" e do Meio Ambiente de uma forma geral. No entanto, inusitadamente, a Construtora Jurema desapareceu, deixando para traz um mar de fezes, correndo a céu aberto, com um odor fétido e insuportável lançado de forma vil e criminosa nas águas mansas e cristalinas do segundo maior rio do Nordeste, o Parnaíba.

Em recente conversa com o Blog JJ Pereira, o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, disse que apesar da obra não está devidamente concluída, a CODEVASF insiste em entregá-la para o município, procurando isentar-se da responsabilidade repassando-a para a gestão municipal. Não aceitando a proposta, o prefeito, tem se empenhado ao máximo para encontrar uma solução para o problema. Mas infelizmente a Estatal CODEVASF não dá ouvidos aos apelos do alcaide, e se mostra cada vez mais insensível à situação humilhante imposta ao povo parnaramense.

Como se não bastasse, para agravar ainda mais a situação, a população tem que conviver com as ações desenfreadas dos vândalos, que às horas mudas, roubam os motores de partida das bombas e os fios de cobre que as interligam à rede elétrica da CEMAR.

Diante de tão, calamitosa e criminosa situação, é necessário que haja urgentes providências do Ministério Público, no sentido de solucionar o problema e punindo exemplarmente os culpados.

J.J Pereira – Jornalista MTB 00613JP - É curto e grosso!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ParnaramaParnarama - MA
Parnarama - MA
Atualizado às 03h51
25°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

9.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
MOISES FERREIRA
TEMOSOCIO 300X600
globalnet
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio