JR
TEMOSOCIO 970
ELEIÇÕES

Termina hoje o cadastramento biométrico para os eleitores de Parnarama

Quem não comparecer ao Cartório Eleitoral até neste sexta-feira, 26 de julho, para realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado.

26/07/2019 10h36
Por: Redação

O 36ª Cartório Eleitoral de Parnarama informa que o cadastramento biométrico (registro de impressão digital) obrigatório, será realizado até sexta-feira, dia 26 de julho.

De acordo com o Chefe de Cartório da 36ª Zona Eleitoral, Francisco Valdo, o atendimento ao público será realizado até 18h, exclusivamente no Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Imperatriz, 149, no Centro.

Durante todo o processo, a Juíza Eleitoral, Dra. Sheila Silva Cunha, ampliou o atendimento aos eleitores aos dois últimos sábados do período de recadastramento, onde o Cartório Eleitoral.

Desde o início do da biometria, o Cartório de Parnarama já cadastrou mais de mais de 13 mil eleitores no novo sistema biométrico, no total de 26. 372 eleitores em todo o município. O TRE do Maranhão vem trabalhando de forma continua para garantir maior agilidade na realização deste processo que é mais uma ferramenta de segurança e garante a legitimidade do voto. A estimativa é de que até o final de 2019 todo estado esteja biometrizado.  

Biometria

Estão convocados a comparecer ao recadastramento biométrico todos os eleitores do município de Parnarama, inclusive aqueles que fizeram a biometria em momento anterior a 25 de março de 2019, sendo que eventual dispensa de nova coleta de dados será feita pela equipe do Cartório Eleitoral somente após a análise da inscrição eleitoral diretamente no Cadastro Nacional de Eleitores.

Para a realização do atendimento, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral portando obrigatoriamente os originais de documento pessoal e comprovante de residência e, para quem já os possuir, portar também título antigo e CPF, sendo que estes dois últimos documentos não são obrigatórios.

Como documento de identificação são aceitos: Carteira de Identidade, Carteira de Motorista (CNH), Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Reservista, Passaporte, Carteiras expedidas pelos órgãos de fiscalização de profissão, Carteiras de identidades funcionais, Carteira de Identidade Militar.

Como comprovante de residência são aceitos os originais de documentos que comprovem o domicílio eleitoral, vale dizer, o vínculo do eleitor com o município de Parnarama: talões de energia elétrica, faturas de cartão de crédito, faturas de telefone, carteira do sindicato rural, cartão de vacina, cadastro no programa bolsa família, ficha de matrícula em estabelecimento local de ensino, cadastros em lojas locais, registro de imóveis no município, conta em agência bancária local, dentre outros.

Quem não comparecer ao Cartório Eleitoral até neste sexta-feira, 26 de julho, para realizar o recadastramento biométrico terá o título cancelado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parnarama - MA
Atualizado às 02h40
26°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11.2 km/h

Vento

83.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
TEMOSOCIO 300X600
MOISES FERREIRA
globalnet
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio