JR
TEMOSOCIO 970
Onda de violência

Ceará registra mais de 20 ataques em 4 dias

Desde sexta, são pelo menos 24 ataques no estado. Secretaria da Segurança não confirma se crimes fazem parte de uma ação coordenada. Em troca de mensagens, secretário da Administração Penitenciária e chefe da PM pedem que equipes de segurança fiquem em alerta.

24/09/2019 00h30Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: G1 CE
Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana — Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal
Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana — Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal

Outros dois prédios públicos foram alvos de ataques em Fortaleza e no interior do Estado. Ao todo, já são pelos menos 15 ataques nesta segunda-feira (23). Desde sexta-feira (20), pelo menos 24 ataques foram registrados no estado. Sete pessoas foram capturadas, segundo a polícia. Na capital, o alvo foi o prédio da 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha. Já no interior, criminosos incendiaram a garagem da prefeitura do município de Jucás, a 407 quilômetros de distância de Fortaleza. Quatro veículos que estavam estacionados no local foram atingidos pelo fogo.

Pelo menos três ônibus do transporte coletivo, dois carros da empresa Enel Distribuição Ceará e um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram incendiados em Fortaleza nesta segunda-feira (23). Testemunhas afirmam que homens colocaram fogo nos veículos usando gasolina. As ações começaram por volta de 12h. Uma pessoa ficou ferida.

(Correção o G1 errou ao informar inicialmente que o ataque em uma escola do Bairro Cidade 2000 teria relação com a série de ações criminosas no Ceará. Na verdade, segundo o Governo do Estado, os dois episódios não estão relacionados. A informação foi corrigida às 20h43.)

Caminhões, carros particulares, veículos de transporte coletivo, uma torre de telefonia e uma loja revendedora de veículos estão entre os alvos atacados. Um motorista ficou ferido na perna em um dos ataques a uma topique no Bairro Sítio São João, em Fortaleza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parnarama - MA
Atualizado às 18h17
33°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 24°
34°

Sensação

3.9 km/h

Vento

42.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
MOISES FERREIRA
TEMOSOCIO 300X600
globalnet
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio